VÍDEO: Torre de comunicação cai em cima de igreja católica no interior do Maranhão; não há registro de feridos
21/10/2024
Segundo a Prefeitura de Cururupu, a torre encontrava-se inativa e caiu por causa dos fortes ventos na região. Torre de comunicação cai em cima de igreja católica no interior do Maranhão
No início da tarde desta segunda-feira (21), uma torre de comunicação caiu em cima de uma igreja católica, na Ilha de Bate Vento, na cidade de Cururupu, a cerca de 130 km de São Luís.
Segundo a Prefeitura de Cururupu, a torre encontrava-se inativa e caiu por causa dos fortes ventos na região. Apesar do susto, não houve registro de feridos, apenas danos materiais (veja, no vídeo acima, como ficou a igreja após a queda da torre).
De acordo com moradores, a torre, que já era muito antiga e apresentava sinais de deterioração, caiu sobre a igreja Nossa Senhora de Nazaré fazendo o telhado desabar com o impacto.
Segundo a Prefeitura de Cururupu, a torre encontrava-se inativa e caiu por causa dos fortes ventos na região.
Reprodução
Ainda segundo a população, no momento do incidente, algumas crianças estavam sentadas na calçada da igreja, aguardando o horário de irem à escola e, ao perceberem que a torre estava caindo, elas conseguiram correr e não sofreram nenhum tipo de ferimento.
Após a queda da torre, moradores entraram na igreja para retirar imagens de santos e outros objetos que não ficaram danificados com o incidente.
Reprodução
A Prefeitura de Cururupu informou, por meio de nota, que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população e já iniciou a avaliação dos danos. A prefeitura disse, ainda, que já tem equipes mobilizadas para realizar a limpeza e as intervenções necessárias na área.
Também por meio de nota, o padre José Ribamar Frazão Serrão, pároco da igreja, reforçou que não houve feridos e que já está em contato com a comunidade local para saber a real situação, após a queda da torre, além de já ter solicitado à Prefeitura de Cururupu que tome as medidas necessárias. O padre disse, ainda, que a paróquia irá buscar reconstruir a igreja o mais rápido possível e, com fé, retomar as atividades religiosas.